Poema: Iluminismo

Sandro Panografia

Natural de Sete Lagoas, Minas gerais. Chorei no ventre de minha mãe antes de nascer (talvez um prenúncio de alegria) e ao nascer no dia 24/03/62 por incrível que pareça... chorei de novo. "A poesia é a matéria prima das mais belas canções" (Sandro Panografia)

Você também poderá gostar de...

  • Leonardo Marioto

    “Voltaire (Iluminista) (1694-1778), defendia a existência de um monarca absoluto, desde que cultuasse a ciência e estivesse aberto às reformas propostas pelos filósofos iluministas. Filósofo francês, era anticlericalista (acreditava que para chegar a Deus não era preciso a igreja, e sim a razão). Notabilizou-se pela sua oposição ao pensamento religioso e pela defesa da liberdade intelectual. Escritos mais importantes: Ensaio sobre os costumes (1756); Dicionário Filosófico (1764) e Cartas Inglesas (1734).” Fonte Wikipédia

    Desbravando o conhecimento Sandro! Grande abraço! = )

    • Sandro Ernesto

      Se Voltaire voltasse nos dias de hoje, acho que estaria um tanto decepcionado ao ver que a razão está dando lugar à raizão ( raiz grande ) kkkkkkkkkk. As ideias enraizadas profundamente nas mentes humanas e ” cru se fica neste ser ou não ser “. Obrigado pela leitura e comentário Leonardo ! Abraços meu amigo !

      • Leonardo Marioto

        Hahahahahahaha… boa!

  • Sandro Ernesto

    Obrigado Neo pela leitura atenta e comentário… um forte abraço meu amigo !